Nova Petrópolis espera receber um milhão de turistas de novembro a janeiro de 2016. A estimativa é do secretário de turismo do município, Daniel Camargo, que afirma que os hotéis terão pelo menos 85% de ocupação até o dia 10 de janeiro. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O bloqueio da ERS-115, entre Três Coroas e Gramado, desde o dia 09 de outubro tem provocado um aumento no fluxo na cidade. Nova Petrópolis está na rota da BR-116 e ERS-235, o principal caminho alternativo à ERS-115 entre Porto Alegre e a região das hortênsias. De acordo com Camargo, o número de veículos que passaram pelo pedágio da ERS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis, nos 15 primeiros dias de outubro aumentou 35% em relação ao mesmo período de 2014.
A estrutura rodoviária permanece um desafio para a cidade. No evento Serra em Debate, realizado ao final de outubro pela Gaúcha Serra e o Pioneiro, o prefeito Régis Hahn defendeu a duplicação da BR-116 entre Novo Hamburgo e Nova Petrópolis - ou, ao menos, a implantação de uma terceira faixa a partir de Picada Café. Com relação à ERS-235, o secretário Camargo relata que um projeto foi desenvolvido pela prefeitura para duplicação de sete quilômetros a partir do núcleo urbano de Nova Petrópolis, mas a execução depende da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Ele considera satisfatória a atuação da EGR na conservação do asfalto, mas ressalta que é necessário ampliar a capacidade da estrada.