O guarda municipal Éder do Carmo de Abreu, 39 anos, foi atropelado pelo condutor de uma Saveiro durante uma blitz de trânsito em Caxias do Sul, na madrugada desta sexta-feira. O servidor sofreu escoriações no rosto e nas costas.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O motorista da Saveiro fugiu, mas bateu o veículo em um barranco no bairro Santa Catarina, cerca de 10 minutos depois do atropelamento. Ele sofreu ferimentos e foi levado para o Postão 24 horas. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o condutor não quis fazer o teste do bafômetro solicitado pela Brigada Militar (BM).
O caso ocorreu na Rua Padre Anchieta, via ao lado do Parque Cinquentenário. Fiscais de Trânsito e guardas municipais abordavam motoristas na Operação Integrada. O condutor da Saveiro recebeu ordem para estacionar, mas jogou o veículo para cima dos servidores, atingindo Abreu. O servidor atua há oito anos na Guarda e presta apoio nas ações contra a embriaguez no trânsito há pelo menos três.
- Foi solicitado ao cidadão pra parar, mas ele tocou por cima e fugiu. Já teve outras investidas contra as operações, mas é a primeira vez contra a Guarda - diz Abreu.
O motorista da Saveiro deu entrada no Postão 24 horas. O guarda fará exame de corpo delito no Departamento de Perícias do Interior (DPI) ainda nesta sexta-feira. O nome do motorista não foi divulgado.
Na barreira, a fiscalização identificou 16 condutores alcoolizados.
Trânsito
Guarda municipal é atropelado em blitz no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul
Motorista fugiu e bateu carro no bairro Santa Catarina
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: