Um detento do regime semiaberto do presídio de Canela, de 27 anos, foi preso na noite da última sexta-feira por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com mais de 50 gramas de maconha e cinco papelotes de cocaína. O Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) prendeu o detento em flagrante quanto ele chegava na cadeia. A droga, portanto, seria levada para dentro do presídio.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Um dia antes, na quinta-feira, por volta das 19h, esse mesmo detento havia fugido de uma abordagem. Na oportunidade, ele chegava em Gramado por Nova Petrópolis, em um Astra, quando não obedeceu a ordem de parada e fugiu da guarnição do POE pelo bairro Planalto, seguindo pela Av. Central até Canela. Na Rua Assis Brasil, fugiu à pé entre as casas do bairro e foi localizado pelos policiais militares no banheiro de uma residência. O veículo Astra foi autuado e recolhido, sendo feito ainda um termo circunstanciado por direção perigosa.
O fato despertou a atenção do 1º BPAT, que então passou a monitorar o detento na sexta. Por volta das 20h15min, ao chegar na cadeia em um Kadett vermelho, juntamente com um casal, o detento foi abordado. Ao ver a viatura, ele passou uma sacola para a mulher, que estava no banco de trás, e ela jogou o pacote no porta-malas. No veículo, os policiais localizaram a sacola que continha 50,9 gramas de maconha. Já em revista pessoal foram localizadas cinco buchas de cocaína com o detento, em um total de 2,5 gramas, e uma quantia em dinheiro.
O detento de 27 anos, com antecedentes por roubo, furto, posse e tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A mulher de 30 anos também foi presa por associação ao tráfico. O outro homem de 21 anos, que estava no carro, foi liberado.
Tráfico
Detento do semiaberto tenta levar droga para dentro da cadeia, em Canela
Flagrante ocorreu na noite de sexta-feira, por volta das 20h15min
GZH faz parte do The Trust Project