O centro comunitário do bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul, está parcialmente destelhado desde a última quinta-feira, quando um vendaval atingiu a Zona Norte da cidade. Metade do telhado foi arrancada.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o presidente do bairro, Eduardo Mello Padilha, a festa de aniversário de 15 anos de uma moradora estava sendo preparada para o fim de semana e teve de ser transferida. Uma chaminé foi empurrada pela força do vento e corre o risco de cair. Atividades como oficinas de hip hop não são realizadas.
Ainda na semana passada, a Secretaria da Habitação cadastrou moradias que foram atingidas, para distribuir lonas e telhas. Segundo o secretário da Habitação, Renato Oliveira, também foram oferecidas lonas para cobrir o centro comunitário, mas esse trabalho deveria ser feito pela própria Associação de Moradores do Bairro (Amob).
Quanto ao conserto do telhado, o coordenador dos centros comunitários, Erico Machado, ligado à Secretaria da Cultura, disse que aguarda o presidente do bairro protocolar o pedido na secretaria ou na prefeitura para providenciar o orçamento.
Estrago
Destelhado, centro comunitário do Vila Ipê suspende atividades em Caxias
Prédio foi atingido por vendaval na semana passada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: