Foi identificado como Jonas da Silva de Lima, 19 anos, o jovem morto ao tentar assaltar um sargento da Brigada Militar no início da manhã deste sábado em Caxias do Sul. Conforme a BM, ele tinha antecedentes por furto e receptação. Um comparsa de 25 anos, que ficou ferido, tinha passagens por homicídio, receptação, roubo a pedestre e furto.
Um sargento da BM de 34 anos, que estava em horário de folga, conduzia um Renault Mégane preto na companhia do seu irmão de 30 anos quando foram abordados por homens que estavam na Rua Nelson de Oliveira Leite. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil pela manhã, houve troca de tiros entre os assaltantes e o policial que, mesmo atingido nas mãos, no braço e na perna, conseguiu acelerar e sair do local, seguindo até o Hospital Pompéia. O carro foi atingido por diversos disparos, mas o irmão não se feriu. Pouco depois, um táxi e outro carro chegaram ao hospital trazendo os assaltantes baleados. O comparsa do homem que morreu, de 25 anos, segue internado sob custódia da BM. O sargento também continua no hospital.
Confira as notícias do Pioneiro
Uma van que levava os funcionários de uma empresa de Caxias para o trabalho e que passava pelo local na hora do tiroteio também foi atingida. Segundo o condutor, de 67 anos, três disparos acertaram o veículo. Quatro trabalhadores estavam na van e nenhum se feriu. Um dos tiros, conforme ocupantes, entrou pelo vidro e passou rente à nuca de uma passageira.
A polícia irá investigar se havia mais pessoas que participaram do tiroteio, a partir de relatos de que haveria outros indivíduos nas proximidades que também atiraram contra o veículo, inclusive com disparos em rajada. O número de tiros que atingiram o Mégane será contabilizado a partir de trabalho da perícia.
Violência
Identificado jovem morto em tentativa de assalto a sargento em Caxias do Sul
Outro assaltante e uma vítima também ficaram feridos após troca de tiros
Diego Mandarino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: