Uma briga na rua teve desdobramentos inusitados na quarta-feira e terminou em morte em Flores da Cunha. Segundo a Brigada Militar, um homem de 28 anos provocou uma série de confusões e precisou ser contido a tiro. Ele morreu com um disparo no joelho. O nome do morto não foi divulgado pela polícia.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
De acordo com a ocorrência, a BM foi acionada para atender a uma briga entre três pessoas na Avenida 25 de Julho, no Centro, pouco antes das 16h de quarta. Um dos envolvidos estava muito exaltado e precisou ser contido e algemado. No caminho para a delegacia, ele teria chutado a porta traseira da viatura, provocando danos.
Dentro da delegacia, o homem teve um novo surto e precisou ser contido novamente com a ajuda de PMs e policiais civis. Dali, foi levado para o Hospital Fátima, de Flores, onde recebeu medicação e ficou sob observação. Assim que recebeu alta, ele promoveu desordem dentro do hospital. A BM foi novamente acionada, e o paciente foi orientado a se retirar do local.
Mais tarde, pouco antes das 21h, o plantão da BM recebeu telefonemas informando sobre uma confusão num posto de saúde da Rua John Kennedy, no Centro. No local, os policiais constataram que o autor da desordem era o mesmo que havia sido contido e algemado à tarde. Não houve prisão, e o homem foi liberado ainda no local.
Às 23h30min, ele voltou a provocar tumulto na Rua Professora Maria Dal Conte. Segundo relatos de testemunhas, o homem estava atirando lixo nos carros e virando latas pela rua. Também teria atacado um pedestre para roubar um boné. Uma equipe da BM se dirigiu até o endereço, e um dos policiais foi atacado e ferido pelo homem. Desta vez, um dos PMs atirou na perna do homem para tentar contê-lo. O disparo foi fatal: mesmo sendo levado para o hospital, ele morreu durante atendimento no hospital Fátima.
Ainda não está confirmado se ele sofreu algum tipo de surto, se tinha problemas mentais ou se estava sob o efeito de drogas. As circunstâncias do caso devem ser detalhadas ainda na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil.
Ataque
Homem briga em hospital, agride policial e morre após levar tiro em Flores da Cunha
Ele também se envolveu em confusão na rua e teria atacado um pedestre
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: