Quem costuma passar pelo entroncamento em frente ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul, irá enfrentar desvios de trânsito a partir desta quarta-feira. As alterações ocorrem para a construção de uma rotatória e incluem bloqueio de vias, inversão de sentido e proibição de conversões. A rotatória ficará no entroncamento da Rua Bento Gonçalves com a Tomás Beltrão de Queirós, no lugar do atual trevo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Com as obras, quem segue da Bento Gonçalves em direção à Farroupilha ficará impedido de passar por baixo do viaduto com a Avenida Júlio de Castilhos. O trânsito de saída será desviado pela Rua Antônio Casagrande, que é paralela à Rua Thomaz Beltrão de Queiroz e terá inversão de sentido.
Os motoristas devem acessar a via a partir do atual entroncamento e passam ao lado do Senac. Por causa da mudança de sentido, os motoristas que seguem pela Av. Júlio sentido centro-bairro não poderão mais dobrar à direita na Rua Antônio Casagrande. O cruzamento vai ganhar um semáforo.
Quem trafega da Rua Matheo Gianella em direção à Farroupilha deve acessar a Rua Carlos Bianchini, passar em frente ao Hospital da Unimed e utilizar a Perimetral Oeste. Já o fluxo de entrada da cidade vai permanecer na Rua Thomaz Beltrão de Queiroz, mas a via vai ficar em meia pista para a implantação de adutora e drenagem.
A obra também altera oito linhas de ônibus. Os itinerários Desvio Rizzo, Forqueta, Cidade Nova, Santa Tereza, Cidade Industrial, Mariani-Cidade Nova e Campus 8 passam a dobrar da Av. Júlio de Castilhos à Rua Antônio Casagrande. Já a linha Tijuca deixa de percorrer parte dos bairros Cinquentenário e Marechal Floriano e passa a trefegar pela Perimetral até as proximidades do Hospital da Unimed.
A previsão é de que os desvios durem dois meses.