Um homem foi preso pela Brigada Militar suspeito de envolvimento na tentativa de assalto que terminou com a morte do sargento Ronaldo Silva de Lima, nesta segunda-feira, ao lado de uma pizzaria na Av. Rubem Bento Alves, bairro São José. A prisão ocorreu às 18h49min desta terça, no bairro Cânyon. O rapaz, de 22 anos, estava foragido da Justiça desde o dia 23 de julho deste ano. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia.
"Ele era amigo de todos", diz tenente da BM que trabalhava com sargento
"Era um excelente policial", diz subcomandante do 12º BPM sobre sargento
O assalto ocorreu antes da meia-noite. O sargento teria reagido e houve troca de tiros. Ronaldo Silva de Lima chegou a ser encaminhado ao Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos. A ação também resultou na morte de Leonardo da Costa Gonçalo Alves, 21 anos, suspeito de participar do roubo.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo os funcionários, a pizzaria não tinha mais clientes, mas estava com a porta aberta. Quando escutaram os tiros, os trabalhadores correram para uma saída nos fundos do estabelecimento e abrigaram-se na sede do serviço de emergência Resgate Sul. Pelo menos sete pessoas estavam trabalhando. O sargento estava em horário de folga e fazia a segurança da pizzaria.
Violência
Preso foragido suspeito de envolvimento na morte de sargento da BM, em Caxias
O policial foi morto na noite de segunda-feira em tentativa de assalto que também vitimou um suspeito de envolvimento no crime
GZH faz parte do The Trust Project