A retomada das aulas nas escolas da rede estadual de Caxias do Sul e região será nesta segunda-feira. As aulas devem ser normais na maioria dos colégios. A greve contra o parcelamento de salários foi encerrada na sexta-feira da semana passada, em uma assembleia do Cpers marcada por tumulto.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Apesar do recomeço das aulas, está prevista uma paralisação dos professores na terça-feira, dia 15, acompanhando o calendário de mobilização do Movimento Unificado, que reúne outras 42 categorias de servidores. Outra data provável de paralisação é 22 de setembro, devido à possível votação dos projetos propostos pelo governador José Ivo Sartori na Assembleia Legislativa. Além disso, mesmo que não tenha sido votada por causa do tumulto, a proposta que define a retomada da greve por três dias, em caso de novo parcelamento, fica valendo. Assim, os professores podem parar novamente de 30 de setembro a 2 de novembro.
Famílias contam o drama de ter o salário parcelado
Saiba por que os servidores estaduais entraram em greve
O Palácio Piratini anunciou que vai pagar R$ 1 mil aos servidores públicos ainda nesta na segunda-feira. O calendário de recuperação das aulas perdidas, devido aos dias de greve, deverá ser acordado pelas próprias escolas. Depois, os diretores levam as propostas às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), e os planos serão enviados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para que sejam homologados.