Durante a Semana Municipal da Juventude em Caxias do Sul, jovens escreveram reportagens sobre suas relações com temas como educação, segurança, cultura, diversidade e emprego. Nesta sexta-feira, o espaço é do titular da Coordenadoria da Juventude do município, Vinicius Iraí Nascimento, 28 anos.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A pasta é responsável por aproximar as novas gerações do poder público e de instituições. Também articula projetos com a rede de serviços e promove atividades como a Conferência Municipal da Juventude, além de estimular ações como o Primeiro Emprego, que facilita a entrada no mercado de trabalho.
Na entrevista abaixo, Vinicius resume o trabalho da Coordenadoria e indica quais os caminhos para a juventude caxiense tirar projetos do papel.
Leia também as histórias produzidas por Fernanda, Juliana, Franco, Ester e o grupo de teatro de Forqueta.
Pioneiro: O que os jovens caxienses querem?
Vinicius Iraí Nascimento: Os grupos que vêm até nós querem parcerias para usufruir o que o município oferece, seja para a realização de um evento, seja para levar um empreendimento para algum local, seja para pedir dicas de como funciona o sistema público, seja para entrar na Secretaria de Esportes, na Cultura, solicitando diversas palestras, atividades.
Para mudar o país
"Tem que entender como funciona", diz coordenador da Juventude de Caxias
Vincius Iraí Nascimento aponta caminhos para os jovens serem mais participativos
GZH faz parte do The Trust Project