Foi preso em Caxias do Sul o suposto líder de uma quadrilha especializada no furto e receptação de gado em propriedades rurais de São Francisco de Paula e Caxias do Sul.
Alexandre Silveira Xavier, o Gordo, 40 anos (foto abaixo), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Francisco de Paula. Ele é investigado em dois inquéritos.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Agentes do 3º Distrito Policial de Caxias do Sul, que auxiliaram na investigação, cumpriram o mandado de prisão em uma chácara no distrito de Fazenda Souza, nesta segunda-feira. De acordo com a delegada responsável pelo caso em São Francisco, Fernanda Seibel Aranha, a suspeita é de que a quadrilha furta os animais na Serra e os vende no Noroeste do Estado. O bando também agiria naquela região do RS e traria o gado para negociar na Serra.
No dia 5 de julho, três homens foram presos em flagrante pelo furto de 25 cabeças de gado do interior de Garruchos. A abordagem da polícia ocorreu na BR-285, em Santo Antônio das Missões. Os homens foram identificados como Albino Fernandes Marques, natural de Santo Antônio das Missões, Douglas Paim Velho e Tiago Silveira Xavier, os dois naturais de Caxias do Sul. Tiago é irmão de Alexandre.
Em quatro meses, mais de 100 animais foram furtados em fazendas de Cazuza Ferreira e Lajeado Grande, em São Francisco de Paula.
Em 2014, o 3º DP indiciou Alexandre por receptação de gado furtado em Caxias.
Abigeato
Polícia prende suposto líder de quadrilha envolvida em furto de gado na Serra
Grupo levava animais de propriedades da região para o Noroeste do Estado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: