O superintendente do DNIT no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva, afirmou que as obras no trecho da BR-470, entre Bento Gonçalves e o Vale do Rio Pardo, começariam até esta segunda-feira. Na sexta-feira, a assessoria de imprensa informou que o ponto de início das obras seria entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, mas que a empresa vencedora ainda trabalhava no cronograma. Até a manhã desta terça-feira, porém, as obras não haviam começado.
Nesta segunda, o DNIT afirmou em nota que os trabalhos devem começar assim que o contrato e a ordem de início forem assinados, mas não divulgou uma data. O ponto é o que tem os trâmites mais avançados dos três editais abertos pelo órgão federal para recuperar o trecho gaúcho. O outro, que passou por licitação, entre Lagoa Vermelha e a divisa com Santa Catarina, está na fase de contratação da segunda colocada. Já a o trecho de Lagoa Vermelha a Nova Prata, que inclui um trecho não pavimentado, está em processo licitatório.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O quarto lote de recuperação está incluído no Crema/Serra e será feito pelo Daer. O convênio entre os órgãos estadual e federal já foi aprovado em Brasília e aguarda assinatura do Daer.
Serra Imobilizada
Início da restauração da BR-470 depende de assinatura do contrato
Trecho da recuperação vai de Bento Gonçalves até o Vale do Rio Pardo
GZH faz parte do The Trust Project