O servente Gilvanio Valim Flores Júnior, 20 anos, se assustou quando o telhado da garagem e parte da cobertura da área de entrada da sua casa acabaram voando por causa dos fortes ventos que atingiram Caxias do Sul e a região na noite desta segunda-feira.
- Só escutei o estouro. O telhado caiu por cima da casa - lembra o servente, lamentando que o forro da garagem, colocado há cerca de dois meses, deve ser totalmente perdido.
Veja os raios no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul:
Ainda na noite de segunda, ele providenciou a cobertura da garagem com uma lona laranja. A moradia fica na Rua das Arapongas, no bairro Vila Ipê, na Zona Norte - uma das áreas mais atingidas pelo temporal em Caxias. Gilvanio mora com a mulher, Maria Cristina Fonseca dos Santos, 28, e a filha dela, Amanda, 14.
Confira uma galeria com fotos de leitores
A Defesa Civil de Caxias do Sul calcula que entre 30 e 40 casas ficaram destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribui lonas. O fornecimento de energia elétrica também foi afetado. Na Serra gaúcha, os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Prata registram o maior número de ocorrências, segundo a RGE.