Moradores que tiveram as casas atingidas pelo vendaval de segunda-feira à noite em Caxias do Sul contabilizam os prejuízos. Claudete Borges Marcon, 40 anos, gastou quase R$ 500 em telhas na manhã desta terça. Ainda durante a noite de segunda, familiares dela procuraram os Bombeiros para buscar lonas e cobrir a casa, na Rua dos Ourives, bairro Santa Fé.
- Com o susto, a gente nem lembra direito como aconteceu - relata.
Veja os raios no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul:
A babá Cerli Ivone Hohensee, 45, teve de parcelar a compra de telhas. O gasto foi de cerca de R$ 800. A moradia onde ela vive com um dos filhos, José Carlos, 26, foi parcialmente descoberta na noite de segunda. A residência fica na Avenida Antônio Andrighetti, no bairro Belo Horizonte.
- Se eu tivesse que pagar à vista, não teria como fazer - explica.
Confira uma galeria com fotos de leitores
A Defesa Civil de Caxias do Sul calcula que entre 30 e 40 casas ficaram destelhadas por causa dos fortes ventos que atingiram a região na segunda-feira.
A maior parte dos casos está concentrada em bairros da Zona Norte da cidade, como Belo Horizonte, Vila Ipê e Santa Fé. A escola Tancredo Neves foi parcialmente destelhada, com pequenos danos na casa da coordenação e em um banheiro. Ainda na segunda-feira, uma casa foi interditada no bairro Planalto.