
Uma menina de quatro anos prendeu o perna esquerda na tampa de um registro hidráulico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), em Caxias. O acidente aconteceu pouco depois das 13h deste domingo, na esquina entre as ruas Esperança e da Felicidade, no bairro Canyon. A menina foi identificada como Raíssa Miranda e havia saído com a mãe da casa dos avós, a uma quadra e meia do local do acidente.
De acordo com o relato do avô da menina, Miguel Pereira Miranda, 73, a criança prendeu o pé na tentativa de fugir de uma poça de água. A perna de Raíssa entrou até a altura do joelho no buraco da tampa. A retirada foi delicada e levou mais meia hora.
- Estava escorrendo água do lado, ela pulou e acabou acertando o pezinho no buraco - contou Miranda.
A garota foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento pelo Samu. De acordo com informações dos bombeiros, ela teria sofrido uma luxação.
O Samae informa que a tampa que estava no local havia sido danificada. A parte onde Raíssa prendeu a perna tem uma abertura de ferro, que geralmente é avariada por pessoas que tentam roubá-la. A peça já foi trocada.
É importante que as pessoas que encontrarem situações de risco em obras ou serviços prestados pelo Samae informem a autarquia por meio do telefone 115.