Alunos da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), de Caxias do Sul, protestam contra a demissão de docentes. Na noite desta sexta-feira, eles se reuniram em frente à sala dos professores com cartazes repudiando a medida.
O estudante de Biomedicina Victor Hugo Fros Boni explica que a manifestação começou ainda à tarde, em frente à FSG, onde os alunos se reuniram com faixas e cartazes. O ato, nomeado #SomosTodosProfessores, seguiu para dentro da faculdade.
A FSG afirma que marcou, nesta sexta-feira, três reuniões com os alunos, representantes dos diretórios acadêmicos. Eles foram recebidos pelo diretor Adriano Pistore e pelos coordenadores de curso às 11h, às 14h e às 18h. Nas reuniões foram esclarecidas as dúvidas dos estudantes e o canal de diálogo ficou aberto.
Segundo o diretor da FSG, cerca de 20 professores foram desligados da instituição neste semestre. As demissões seriam adequações ao número de alunos matriculados. Agora, a crise econômica teria interferido nas alterações, pois os estudantes estão cursando menos disciplinas e consequentemente menos turmas são oferecidas.
