O Aeroporto de Vila Oliva é prioridade para a Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e para a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (Cics Serra), que reúne 12 municípios. Na tarde desta segunda-feira, houve a segunda reunião entre as duas associações para juntar forças em torno da melhoria da mobilidade na região. Um terceiro encontro está marcado para daqui a duas semanas.
A defesa de um anel rodoviário duplicado é outra prioridade imediata para as duas CICs. Esse complexo viário inclui a RSC-453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves; a BR-470, entre Bento Gonçalves e Garibaldi; a ERS-446, entre Garibaldi e São Vendelino, e a ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha.
Até a próxima reunião, os representantes das entidades vão buscar, junto ao governo do Estado, informações sobre o andamento da desapropriação da área em Vila Oliva e dos projetos - já feitos por empresas contratadas pelo Daer - de duplicação da RSC-453 e da ERS-122.
Participaram do encontro desta segunda o ex-presidente Ademar Petry e o tesoureiro Gervásio Silvestrim, pela Cics Serra; o presidente Carlos Heinen, o diretor de Infraestrutura Nelson Sbabo e um dos diretores de Comunicação e Marketing, Juarez Dannenhauer, pela CIC de Caxias.
Infraestrutura
Aeroporto de Vila Oliva é prioridade para a CIC Caxias e Cics Serra
Representantes das duas entidades se reuniram nesta segunda-feira para unir forças em prol da causa
GZH faz parte do The Trust Project