A bancada do PMDB na Câmara de Vereadores de Canela solicitou ao presidente do legislativo, Gilberto Cezar (PSDB), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fiscalizar a atual situação da obra do pórtico de entrada no município. Segundo o líder da bancada do PMDB, vereador Vilmar da Silva Santos, R$ 500 mil já foram investidos na obra, que foi iniciada há 7 anos e segue inacabada.
O parlamentar ressalta que ainda em 2006 foi realizado um concurso em Canela para escolher o projeto arquitetônico. No ano seguinte, o município firmou convênio com o Governo Federal para receber recursos do Ministério do Turismo e investir na obra. A construção iniciou em 13 de junho de 2008, sendo que em 16 de julho do mesmo ano a obra foi paralisada. Apenas em dezembro daquele ano, a construção do pórtico foi retomada.
Mas com a eleição do novo prefeito para o período de 2009/2012, foi destinado um novo local. O vereador Vilmar ressalta que o prefeito aceitou uma sugestão do Daer para que o pórtico fosse construído no quilômetro 38 da ERS-235, e não mais no quilômetro 39. No entanto, três anos depois a obra segue inacabada, e como os vereadores já realizaram diversos pedidos de informação sobre o assunto, e não receberam retorno solicitaram abertura de CPI para apurar o caso.
O peemedebista explica que informações extra-oficiais dão conta que mais uma vez querem mudar o pórtico de lugar, então a CPI pretende esclarecer porque a obra está parada e prestar esclarecimentos a comunidade. O presidente da Casa tem até esta quarta para emitir a portaria de nomeação para compor a CPI na Câmara de Vereadores de Canela.
Obra inacabada
Vereadores instalam CPI para investigar construção do pórtico de Canela
Cerca de 500 mil reais já foram investidos na obra
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: