A agência do Sine de Caxias do Sul registra, por dia, média de 200 agendamentos para encaminhamento de seguro-desemprego. A informação é do coordenador da agência de Caxias do Sul, Max Motta Rodrigues. Em entrevista ao Gaúcha Repórter, da Gaúcha Serra, nesta quinta-feira, ele considerou o número elevado e atribuiu ao período de crise. Ainda conforme Max, o Sine tem, atualmente, 85 vagas de emprego disponíveis.
Desde segunda-feira, o Sine de Caxias agenda atendimentos para encaminhamento do seguro na cidade. A medida pretende reduzir as longas filas que se formam durante a madrugada. Para agendar horário é preciso ir até a agência do Sine (Avenida Júlio de Castilhos, Centro), das 8h às 17h. Informações: (54) 3223.7071 e 3223.0408.
Nesta quinta, o IBGE divulgou uma pesquisa que aponta crescimento do desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país. A taxa ficou em 6,7% em maio, ante 6,4% em abril. Foi a maior taxa de desemprego para o mês de maio desde 2010, quando ficou em 7,5%. Em maio do ano passado, o desemprego estava em 4,9%.