O projeto Mão Amiga de Caxias do Sul foi beneficiado com a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas). Com isso, a entidade estará isenta das contribuições sociais por três anos e ganha prioridade no fechamento de convênios com o poder público, entre outros benefícios.
O certificado é concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes que prestam serviços na área da assistência social.
Quatro funcionários do Mão Amiga são pagos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e, com a isenção de contribuições sociais, mais de R$ 2,4 mil serão economizados por mês.
- Com a isenção dos impostos pouparemos recursos que poderão ser investidos em novos projetos, ampliação do atendimento, melhorias na estrutura, qualificação e modernização dos serviços - comemora o coordenador do projeto, frei Jaime Bettega.
As doações de padrinhos, voluntários, eventos e do Programa Nota Fiscal Gaúcha são exclusivamente direcionados a compra de vagas nas mais de 90 escolas particulares de educação infantil. Com isso, mais de mil crianças de zero a seis anos que não conseguem vagas nas escolas públicas do município são beneficiadas.