A rainha da Festa da Uva de 2014, Giovana Crosa, não quer nem começar a pensar no dia em que terá que entregar a coroa para a próxima soberana:
- Eu me emociono muito. Fiz tudo com muita dedicação e sei que vou sentir saudades desse tempo.
Faltando pouco para encerrar o tempo do seu reinado, a caxiense conta que aproveitou todos os momentos. Nesses quase dois anos, mudou a rotina e, por isso, faltou a poucos compromissos relacionados à Festa da Uva.
- Ainda no pré-concurso eu sabia que teria que colocar todas as minhas forças nesse período. Antes de me inscrever, tinha certeza de que queria isso tudo para mim. Então quando pensava em ficar um pouco cansada, logo pensava que era um sonho o que eu estava e estou vivendo _ diz a cirurgiã-dentista, toda sorridente.
Confira o vídeo da entrevista:
A rotina dos dias de Festa, entre fevereiro e março de 2014, foi intensa, como lembra Giovana. O calor do verão não deu trégua ao trio, que todos os dias andava pelos Pavilhões com os trajes oficiais - lindos, mas muito pesados.
- Tivemos que ter muita calma. Mal dormimos naqueles dias. Lembro que qualquer minutinho a mais de sono era uma maravilha. Por vezes deixei de ir ao salão para poder dormir um pouquinho a mais. Ficar com a mesma maquiagem e o mesmo penteado por dois ou três dias era comum no período da Festa. Continuamos com vários eventos, às vezes acho que o meu vestido vai sair sozinho por aí, mas não é tão corrido - conta.
Aos 27 anos, Giovana sabe da responsabilidade que é ser rainha da Festa da Uva. Não deixou de tocar a vida e aproveitar os momentos ao lado da família e do namorado, mas foi sempre o título de soberana que teve prioridade:
- Não deixei de ir ao cinema, jantar e sair com amigos, mas não abri mão dos compromissos da Festa. Visto o traje e a coroa com muito orgulho e digo com paixão "Eu sou rainha e estou aqui para mostrar o amor que tenho pela Festa".
Para as candidatas, que estão fazendo as inscrições pra o concurso, ela aconselha:
- Vão de coração aberto, aproveitem cada momento porque é tudo muito bom. Dois anos passam muito rápido e se não aproveitarmos enquanto der, podemos nos arrepender depois. Façam tudo com muito amor.