Segundo Zenildo de Jesus, proprietário da churrascaria destruída por um incêndio na noite de sábado, em Gramado, o fogo começou onde as costelas são assadas. A churrascaria Costelão Gramado fica na Av. das Hortênsias, 4759, bairro Carniel. Não havia funcionários no local e ninguém ficou ferido.
O costelão assado na vala por cerca de 6h, prato da culinária gaúcha, era a especialidade do estabelecimento. Para atrair os turistas, o prato era preparado em uma espécie de vitrine na parte da frente do prédio.
Zenildo conta que ele e o gerente saíram do estabelecimento às 17h50min para retornarem às 18h30min, quando abririam para a janta. Às 18h05min, ele recebeu um telefonema sobre o incêndio.
- Deixamos as costelas na brasa. O fogo estava apagado. Deve ter saltado faísca dessa brasa - explica.
Quando os bombeiros chegaram, o estabelecimento, de madeira, já havia sido consumido pelo fogo. O proprietário diz que o prédio era alugado e que há cinco anos ele tinha a churrascaria. O lugar tinha 20 funcionários.
- Ainda não conversei com o proprietário (do prédio), mas minha intenção é reabrir, reerguer a churrascaria. Por enquanto não haverá demissões - garante.