A Secretaria Municipal de Saúde de Flores da Cunha faz um alerta para a comunidade sobre o mosquito da dengue. Isto porque, em menos de três meses já foram encontrados três focos do Aedes Aegypti nos bairros Aparecida e São Gotardo.
Conforme a responsável pelo setor que monitora o Programa Dengue, Fernanda Ramos, é preciso ficar alerta e tomar alguns cuidados.
- Muitos focos estão sendo encontrados no nosso município e região e estamos receosos. O risco está ficando cada vez maior - alerta.
Uma questão que vem sendo discutida é a coleta de água da chuva para aproveitamento doméstico. Os recipientes, não sendo cobertos, podem virar criadouros do mosquito. Além disso, dentre todos os cuidados, a secretaria reforça a necessidade de evitar o acumulo de água em locais que o mosquito possa se reproduzir, como pneus abandonados, que deveriam ter a destinação correta para evitar o problema.
A comunidade pode contribuir aceitando e colaborando nas atividades de prevenção desenvolvidas pela equipe no município, como mapeamento, denúncias, vistorias em armadilhas e em pontos estratégicos.
Prevenção
Prefeitura de Flores da Cunha alerta sobre o mosquito da dengue
Em menos de três meses, três focos do Aedes Aegypti foram encontrados nos bairros Aparecida e São Gotardo
GZH faz parte do The Trust Project