A prefeitura de Caxias do Sul tem 30 dias para responder a questionamentos de vereadores sobre o Sistema Marrecas. O pedido de informações foi protocolado pelos três vereadores da bancada do PT na Câmara e aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira.
A vereadora Denise Pessôa (PT) leu o pedido de informações e destacou a importância de informar a população sobre o andamento do Sistema Marrecas. O vereador Rodrigo Beltrão (PT) voltou a dizer que o Sistema Marrecas nunca funcionou. Parlamentar do PDT, Jaison Barbosa rebateu:
- Parece que vocês torcem para que falte água, para dizer "olha, o Marrecas não está funcionando".
Na segunda-feira, o Pioneiro mostrou que o Sistema Marrecas está parado há mais de uma semana. Segundo o Samae, o motivo é um vazamento no reservatório de lavagem de filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, onde o líquido proveniente do Marrecas é tratado. O problema está sendo reparado e a operação deve retornar na próxima semana. Enquanto a ETA Morro Alegre estiver parada, moradias do bairro Jardim das Hortênsias são abastecidas pelo Sistema Faxinal. O Samae havia anunciado o início do abastecimento do bairro pelo Marrecas em setembro passado.
O Sistema Marrecas foi tema de discussão na sessão de terça-feira na Câmara de Vereadores. Entre os questionamentos, os parlamentares querem saber quais bairros já são atendidos pelo Marrecas e qual o volume de água tratada. O pedido de informações foi protocolado por Beltrão, Denise e Kiko Girardi (PT)
Abastecimento
Prefeitura tem 30 dias para prestar informações sobre o Sistema Marrecas à Câmara de Vereadores de Caxias
Pedido protocolado pela bancada do PT foi aprovado na sessão desta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project