O evento de ordenação do padre Leomar Antônio Brustolin, pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, será na próxima quarta-feira, às 19h. A cerimônia acontecerá na Catedral, com partes da celebração em frente ao templo, onde será instalada uma grande estrutura. Haverá um espaço coberto com a disponibilização de cadeiras, um telão de LED e a apresentação do Sexteto da Universidade de Caxias do Sul. O padre Leomar foi anunciado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre no dia 7 de janeiro.
- Estamos muito felizes, apesar de perder um padre. Ele será bispo auxiliar e depois a providência sabe onde vai coloca-lo para ser um pastor dentro da igreja no Brasil -declarou o bispo Dom Alessandro Ruffinoni.
Para o evento, a Rua Sinimbu será bloqueada no cruzamento da Visconde de Pelotas até a Marquês do Herval a partir das 15h até o fim do evento, previsto por volta das 22h. Haverá placas sinalizando a interrupção e os desvios a partir da Rua La Salle. A Igreja disponibilizará pessoas na parada de ônibus que fica próximo à Catedral para orientar os passageiros do transporte coletivo.
Mais de 200 voluntários da Igreja trabalharão no evento, que será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida. Não há previsão de público, mas pelo menos 200 padres devem participar da cerimônia.
Logo que foi nomeado bispo, padre Leomar conta que a decisão de realizar a ordenação em Caxias tem objetivo de prestigiar o município e a Catedral onde passou 22 anos de sua vida:
- Todos vão estar muito bem acomodados, como se fosse uma extensão da Catedral. Abrimos os braços para recebê-los da melhor forma.
No lugar do padre Leomar, ficará o pároco Oscar Chemello e o vigário Joone Fachinelli.