O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) autorizou a continuidade da obra de recuperação da Rota do Sol, no trecho que vai de Caxias até Lajeado Grande, integrando um dos dois lotes do Crema Serra. A Traçado, empreiteira responsável pela execução da obra, retomará o serviço assim que os caminhões da empresa forem liberados de protestos dos caminhoneiros que ainda ocorrem pelo Estado. A expectativa é que a obra da Rota do Sol seja retomada ainda nesta semana
As máquinas começarão o trabalho no Km 160, próximo de Vila Seca, aplicando segunda camada de asfalto. Simultaneamente, será retomada a remoção e aplicação da primeira camada de asfalto a partir do Km 188, próximo de Lajeado Grande.
A empresa retirou as máquinas da pista no fim do ano passado porque o governo estadual deixou de repassar os recursos previstos em contrato. A estrada atravessou todo o verão sem obras. Desde a virada do ano, os operários retornaram à rodovia somente para eventuais operações tapa-buracos. Até agora, a obra avançou 40 quilômetros dos 53 previstos até Lajeado Grande.
O outro lote do Crema, que recuperará a RSC-470, entre Bento Gonçalves e Casca, deve ser retomado ainda neste mês.
O programa Crema Serra é um contrato entre empreiteiras e governo estadual com duração de cinco anos. Os primeiros dois anos são para recuperar estradas. Os três anos seguintes, para manutenção. Na Serra, o Crema prevê obras em quase 200 quilômetros de estradas. Os contratos somam quase R$ 130 milhões.
Crema/Serra
Obras de recuperação da Rota do Sol serão retomadas nesta semana
Daer autorizou empresa Traçado a seguir com a obra
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: