O homem baleado próximo ao meio-dia desta segunda na Praça João Pessoa, em Caxias, passa por cirurgia no Hospital Pompéia. Segundo relatos, Will Sangenbuschi, 26 anos, foi alvejado enquanto estava sentado em um dos bancos, de frente para a Rua Feijó Júnior, com uma mulher e um homem.
Ele foi ferido por um homem que teria descido de um Gol estacionado na Av. Júlio de Castilhos e que caminhou em direção a Sangenbuschi. Após atirar contra ele, o homem voltou para o carro. A vítima correu na direção oposta e pediu socorro em uma lancheria.
- Ele chegou sangrando na altura do tórax. Pedia uma ambulância. Demos uns panos para ele segurar contra os ferimentos. Logo veio a Samu. Quando a Brigada Militar chegou, ele já estava sendo socorrido - lembra o funcionário.
Proprietários de estabelecimentos comerciais das redondezas dizem ter ouvido quatro disparos. Assustados, alguns fecharam as portas das lojas. Outros foram verificar o que ocorria e viram pessoas correndo.
Testemunhas dizem que o carro era dirigido por uma mulher e que o atirador vestia uma camiseta branca. À polícia, há depoimentos de que o carro era prata ou cinza. À reportagem, há relatos de que o carro seria branco. Os suspeitos fugiram.
De acordo com o CRPO/Serra, Sangenbuschi é acusado como autor de furto qualificado, lesão corporal, ameaça e desobediência. Indiciado três vezes por roubo a pedestre, cumpria pena na Penitenciária Industrial de Caxias (Pics) e estava em saída temporária desde 30 de janeiro de 2015.