Caxias do Sul, Antônio Prado e Ipê são as cidades da região que mais de destacam na organização dos protestos de domingo, dia 15 de março. Caxias, repetindo 2013, está se mobilizando pelas redes sociais. Até sexta, 45 mil pessoas haviam confirmado participação. Em Antônio Prado e Ipê ocorreram reuniões durante a semana para definir o movimento. Confira o que está previsto:
Em Caxias:
O Movimento Brasil Livre definiu que o protesto Impeachment Já! será em formato de caminhada no domingo. A concentração será às 15h na Praça Dante. A caminhada começará às 16h, pela Avenida Júlio de Castilhos até São Pelegrino. O retorno à Praça Dante será pela Sinimbu. O protesto deve se encerrar às 18h30min.
A Brigada Militar reforçará o efetivo trazendo homens da região.
Em Antônio Prado e Ipê:
Um grupo de cerca de 20 moradores urbanos e do interior das duas cidades organiza o protesto. Será às 10h de domingo, sem horário para terminar. Os manifestantes pretendem interditar a RS-122, no trevo de acesso a Antônio Prado (Km 128). A lista de reivindicações é variada: redução do diesel, redução dos impostos, contra a obrigatoriedade de emplacar máquinas agrícolas, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ao meio-dia, moradores das duas cidades são esperados no trevo para dar volume à manifestação.
A Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha comparecerá ao ato para manter a ordem.
Mobilização
Caxias do Sul, Antônio Prado e Ipê preparam protestos no domingo
Lista de reivindicações é variada
GZH faz parte do The Trust Project