Representantes da 4ª Coordenadoria Regional da Educação e da Secretaria Estadual da Educação se reuniram na tarde desta segunda-feira com o comando do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, para apresentar o plano de prevenção contra incêndios do Colégio Estadual Padre Werner, de Nova Petrópolis. A escola está interditada desde dezembro de 2014, por falta de equipamentos de segurança com relação à prevenção e combate de incêndios.
Conforme o titular da 4ª CRE, Paulo Périco, o próximo passo é apresentar a documentação aos bombeiros de Gramado e solicitar uma nova vistoria. A expectativa é que haja liberação parcial do prédio, para que os cerca de 900 alunos iniciem as aulas.
Segundo o diretor da escola, Ernani Reisner, já foram feitas adequações como a instalação de portas anti-pânico, corrimões nas escadas, fita antiderrapante, extintores, lâmpadas e placas de sinalização.
Reisner destaca que há problemas no ginásio e em uma central de gás no subsolo. Para que os alunos não percam mais dias de aula, a escola manterá essas alas interditadas.
Na próxima quinta-feira a escola completa 75 anos de fundação.