A sexta-feira começa com protestos de caminhoneiros em estradas de Caxias do Sul e região. Felizmente não há informação de bloqueio total de rodovias no início da manhã.
Em Veranópolis, onde o manifesto dura mais tempo, permanece o movimento de caminhoneiros no Km 182 da RSC-470, na localidade de Monte Bérico. Os caminhões estão parados no acostamento e a passagem de veículos leves e ambulâncias é liberada. O trecho fica na divisa de Veranópolis com Bento Gonçalves. A manifestação iniciou às 4h de terça-feira e chegou a ser interrompida por algumas horas na noite de quarta-feira.
Em Caxias do Sul, há manifestação em Vila Cristina, no Km 24 da ERS-452. A estrada liga Caxias do Sul a Feliz. Segundo o Grupo Rodoviário de Bom Princípio, responsável pelo trecho, o manifesto ocorre desde a quinta-feira à tarde. Apenas caminhões ficam retidos pelos manifestantes.
No início da manhã desta sexta-feira não há protesto na ERS-122, em Caxias do Sul, próximo ao Campus 8 da UCS e da divisa com Farroupilha. O ponto foi um dos mais críticos nos demais dias de protestos, com formação de congestionamento e muita lentidão para a passagem de veículos.
Outro protesto ocorre no Km 18 da ERS-359, em Cotiporã.
Há previsão de que os caminhoneiros ocupem a BR-116, em São Marcos, a partir das 8h desta sexta. Outro protesto é esperado para ocorrer à tarde no entroncamento da RSC-453 (Rota do Sol) com a RSC-470, no trevo da Telasul, em, Bento Gonçalves.
Atenção
Veranópolis, Caxias do Sul e Cotiporã têm protestos de caminhoneiros nesta sexta-feira
Até o início da manhã, a passagem de veículos leves era liberada
GZH faz parte do The Trust Project