O prefeito Alceu Barbosa Velho anunciou, na tarde desta terça-feira, que deve ser revista a exigência de remoção das carrocinhas de lanche do Centro de Caxias do Sul. O político sinalizou, durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores, ser a favor de uma reformulação da lei.
- É uma insensatez exigir a retirada das carrocinhas à noite - afirmou durante seu discurso.
O anúncio ocorreu em meio a um protesto organizado por vendedores ambulantes. Cerca de 15 pessoas se reuniram na esquina das ruas Feijó Júnior e Júlio de Castilhos e, com cartazes nas mãos, sob o som de músicas gauchescas e orações, caminharam até a Câmara de Vereadores para acompanhar a reunião.
José Oliveira, um dos líderes do movimento, explica que um documento pedindo a revogação da exigência foi protocolado na Câmara de Vereadores na semana passada. O texto pede ainda o cadastramento dos vendedores ambulantes do município e lembra que com a informalidade a prefeitura deixa de arrecadar impostos.
O prefeito afirmou que pretende organizar um cronograma de reuniões para discutir a necessidade de se remover os quiosques todas as noites, o que estaria previsto no Código Municipal de Posturas, de 2010. Alceu não entrou em detalhes, mas sugeriu que o assunto seja debatido com o Legislativo e que seja estudada uma adequação na lei.
Polêmica
Prefeito de Caxias pede mudança na lei que obriga a retirar carrocinhas de lanche
Pelo Código Municipal de Posturas, casinhas localizadas no Centro devem ser removidas todas as noites
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: