O motorista que optar por desviar do protesto de caminhoneiros na RSC-470 por Cotiporã deve ficar atento: homens e máquinas trabalham na pavimentação de parte do trecho. A manifestação ocorre no Km 182 da RSC-470, na localidade de Monte Bérico, no limite entre Veranópolis e Bento Gonçalves. O desvio ocorre pela ERS-359 e pela parte municipalizada da via, denominada de Rua Bento Gonçalves.
>> Confira a galeria de fotos do protesto na RSC-470, em Garibaldi
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Cotiporã a Rua Bento Gonçalves está sendo asfaltada. O fluxo de veículos aumentou intensamente deste terça-feira, quando iniciou o manifesto contra o aumento do preço do diesel. O trabalho de pavimentação não parou, mas é prejudicado pelo grande movimento.
O trecho do desvio é de cerca de 14 quilômetros, somando-se a extensão da ERS-359 e da Rua Bento Gonçalves. Dois quilômetros da Rua Bento Gonçalves já foram pavimentados. O caminho faz ligação com diversas cidades da região.
Em protesto, caminhoneiros param no acostamento da RSC-470 desde as 4h de terça-feira. Carros de passeio, ambulâncias e veículos com cargas perecível são autorizados a passar livremente.