Novos protestos estão sendo realizados por caminhoneiros na tarde desta quinta-feira, na Serra. Por volta das 13h teve início uma manifestação no km 6 da ERS-437, entre Vila Flores e Antônio Prado. O trecho que não é asfaltado também servia como desvio. Carros de passeio são liberados.
Também no começo da tarde, manifestantes iniciaram um protesto no entroncamento da ERS-129 com a ERS-324, em Casca. Segundo o Grupo Rodoviário, tratores também estavam se dirigindo para o local. Em São Marcos o bloqueio acontece no km 113 da BR-116.
Outros pontos de protesto são na RSC-470 em Nova Prata, na altura do Km 162, na comunidade de Retiro, próximo à saída para Vila Flores, e no km 11 da BR-470, em Barracão. Seguem também as paralisações no km 68 da ERS-122, próximo ao Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul, e nos quilômetros 161 e 182 da RSC-470, em Veranópolis.
A manifestação em Garibaldi entra no terceiro dia em um local novo. Nesta quinta-feira, às 14h, o grupo mudou do trevo da Telasul para o Posto do Avião, próximo do acesso à cidade, na RSC-470. Cerca de 300 caminhões estão paralisados e carros são liberados a cada cinco minutos. Não há congestionamento e os motoristas não tem previsão para terminar o protesto. O mesmo grupo esteve paralisado durante a manhã na Rota do Sol, entre Garibaldi e Lajeado Grande. O bloqueio deve se repetir nesta sexta-feira em um novo ponto da rodovia.