Um levantamento fotográfico de imóveis será realizado pela prefeitura de Caxias do Sul. O objetivo é proporcionar o conhecimento da real ocupação do solo urbano da cidade e dar respaldo à regularização tributária de imóveis. O contrato para atualização e melhoria do sistema de cadastro imobiliário da prefeitura será assinado na próxima terça-feira.
Um veículo equipado com câmeras fotográficas que captam imagens em 360º irá auxiliar o trabalho da empresa contratada por meio de edital de concorrência. O investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.
A empresa fará o levantamento fotográfico das fachadas de lotes edificados dentro da área urbana, o recadastramento imobiliário de lotes edificados que estejam com algum tipo de inconsistência frente a atual situação cadastral, o cadastramento de novos imóveis localizados na área urbana e que estão omissos no sistema de cadastro imobiliário, o levantamento de informações complementares de prédios acima de quatro pavimentos, a digitalização e indexação do acervo de plantas de quadras atualmente em papel e a digitalização e o georreferenciamento do acervo de plantas de parcelamentos atualmente em papel.
Vistorias aos imóveis para o levantamento de informações dos serviços de cadastramento e recadastramento serão feitas com entrevistas, fotografia e medições, sendo um complemento ao levantamento e restituição aerofotogramétrica, atualmente em execução.
Estudo
Prefeitura de Caxias realiza levantamento fotográfico de imóveis
O objetivo é proporcionar o conhecimento da real ocupação do solo urbano
GZH faz parte do The Trust Project