Um trecho da Rua Pinheiro Machado, no Centro de Caxias, está sem luz desde as 10h15 da manhã desta segunda-feira. A rede elétrica teria sido danificada pela manhã, mas segundo moradores a RGE não cumpriu o prazo de duas horas para realizar o conserto.
Moradora da Pinheiro Machado entre as ruas Andrade Neves e Venâncio Aires, a advogada Pierina Golin conta que a rede foi danificada durante as obras do SIM Caxias. Operários que trabalhavam no local afirmaram que bastava a RGE religar a rede para que a energia elétrica voltasse.
- Nós só vimos quando o trator mexeu ali. Depois o pessoal da RGE chegou e disse que teriam que desligar para arrumar - conta Pierina.
Quando avisada, a RGE teria afirmado que realizaria o conserto em até duas horas. Antes das 18h os moradores ligaram novamente e a concessionária teria informado que o fornecimento voltaria até as 22h. Além da falta de luz, os moradores estão sem telefone desde a sexta-feira.
De acordo com o executivo de contas da RGE, Giovane Francisco da Silva, o problema afetou apenas um prédio. Como a empresa responsável pelas obras do SIM Caxias rompeu o cabo entre o poste e a propriedade, a responsabilidade pela substituição não é da RGE.
Uma equipe da concessionária esteve no local logo após o acidente e interrompeu o fornecimento de energia para evitar acidentes e possibilitar que os operários do SIM trocassem o cabo. Segundo Silva, a luz será religada assim que os fios forem trocados, mas até o fim da tarde a substituição ainda não havia sido feita.
No escuro
Moradores do Centro de Caxias estão sem luz há oito horas
Desde a sexta-feira, parte da Rua Pinheiro Machado está também sem telefone
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: