Foi encaminhado para necropsia o corpo do recém-nascido que morreu por volta das 18h de quinta-feira no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. A menina, com menos de um dia de vida, faleceu 17 horas após o nascimento.
De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zerman, o bebê morreu no colo da mãe. Conforme informações preliminares, a menina subitamente parou de respirar.
No momento da morte, estariam no quarto o pai do bebê e uma enfermeira. Segundo a delegada, o pai afirmou que a menina havia passado o dia bem.
A mãe deu entrada no hospital na noite da quarta-feira, dia 17, com contrações, na 38ª semana de gestação. Conforme informações da assessoria de comunicação do Hospital Tacchini, a médica examinou a gestante e percebeu que o bebê reagia pouco, mesmo quando estimulado. Por isso, decidiu realizar uma cesariana.
Durante a cirurgia, a médica teria observado que a cor e o odor do líquido amniótico não estavam normais. Por isso, a mãe e o bebê foram medicados com antibióticos.
Durante a quinta-feira, o bebê não teria apresentado indicativos de qualquer problema de saúde. De acordo com o Hospital Tacchini, os sinais vitais estavam normais.
No fim da tarde, quando pegou o bebê no colo para amamentar, a mãe teria percebido que ele quase não reagia aos estímulos. Em seguida a menina parou de respirar. O bebê foi levado para a UTI Neonatal e submetido por 40 minutos, sem sucesso, aos procedimentos de reanimação.
O corpo do bebê foi encaminhado ainda na quinta-feira para necropsia. A expectativa é que o laudo apontando as causas da morte seja concluído na próxima semana.
Investigação
Recém-nascida morre no Hospital Tacchini em Bento Gonçalves
Menina parou de respirar nos braços da mãe, 17 horas depois do parto
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: