O júri com sete co-réus marcado para a manhã desta terça-feira, em Caxias do Sul, foi cancelado. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público (MP), a defesa solicitou a cisão (divisão) do júri em duas datas, pedido aceito pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. Além disso, um dos réus não havia sido intimado para comparecer ao fórum nesta terça-feira.
Sete homens respondem por tráfico e associação ao tráfico de drogas: Antonir Tavares da Silva, Lisandro Castilhos Siqueira, Guilherme Aldoir Quinteiro de Paula, Rodrigo de Freitas, Santo Clacy Batista, Carlos Eduardo Della Valle da Silva e Frank Eduardo Bianchi. Seis deles, com exceção do réu Frank Eduardo Bianchi, respondem pelo homicídio qualificado de Aceves Borba dos Santos, ocorrido em 2006.
O júri de Carlos Eduardo Della Valle da Silva, Rodrigo de Freitas, Guilherme Aldoir Quinteiro de Paula e Lisandro Castilhos Siqueira está marcado para 16 de abril do ano que vem. O julgamentos dos outros co-réus ainda não foi marcado.
Conforme o Ministério Público (MP), o grupo praticava tráfico de entorpecentes principalmente no bairro Diamantino e em casas noturnas. Além disso, mantinha uma chácara para depósito de drogas no bairro Santo Antônio, até o mês de agosto de 2006.
O homicídio ocorreu no dia 3 de agosto de 2006. Os réus Antonir Tavares da Silva, Guilherme Aldoir Quinteiro de Paula, Lisandro Castilhos Siqueira, Rodrigo de Freitas e Santo Clacy Batista teriam contratado um homem identificado como "Cissinho" para matar Aceves Borba dos Santos.
O grupo teria prometido pagamento ao réu Carlos Eduardo Della Valle, que morava com a vítima, para que este facilitasse a entrada do executor do crime na moradia. No dia do crime, segundo MP, Carlos Eduardo Della Valle, facilitou a entrada de Guilherme Aldoir Quinteiro de Paula e "Cissinho" na residência da vítima, que foi surpreendida no dormitório a tiros.
Justiça
Júri com sete co-réus é cancelado em Caxias do Sul
A pedido da defesa, o julgamento será dissolvido em duas datas diferentes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: