Nesta terça-feira, a professora Cleodes Maria Piazza Julio Ribeiro, uma das principais pesquisadoras no Estado sobre imigração italiana, esteve no prédio do Pioneiro para conversar com equipes dos quatro veículos do Grupo RBS na Serra envolvidas no projeto dos 140 anos da imigração italiana - Italianos da Serra.
Equipes comerciais, marketing e gestores do Pioneiro, Atlântida, Gaúcha Serra e RBS TV tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor da história e do legado deixado pelos pioneiros.
- A mesa farta faz um exorcismo da nossa fome atávica. Não fazemos isso porque somos esganados, mas para mostrar que vencemos a fome. Trabalhamos muito porque trazemos a ideia de que ou se vence ou se morre - explicou a convidada.
A iniciativa foi da curadora do projeto, a jornalista Tríssia Ordovás Sartori - Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade e Doutoranda em Letras, Leitura e Processo de Linguagem - no intuito de contribuir com a imersão dos profissionais envolvidos no projeto a cerca de fatos relevantes que norteiam o processo histórico da imigração.
O projeto Italianos na Serra é uma iniciativa inédita, e conta com o envolvimento das quatro equipes editoriais e de mercado dos veículos do Grupo RBS na Serra, além de ter ações previstas com a comunidade durante o ano de 2015.
O preview do projeto foi apresentado em evento especial para o mercado, no dia 4 de dezembro na Casa da RBS nos Pavilhões da Festa da Uva. A partir dessa semana o projeto na íntegra começará a ser apresentado para o mercado da região, com prioridade para os clientes que já solicitaram agenda antecipada.
Imprensa
Grupo RBS na Serra se prepara para os 140 anos da Imigração Italiana
Professora Cleodes Maria Piazza Julio Ribeiro conversou com equipes envolvidas no projeto Italianos da Serra
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: