O Grupo L Formolo venceu a concorrência aberta pela prefeitura de Bento Gonçalves e vai ficar responsável pelo serviço de cremação oferecido pelo município. A intenção é dar mais uma opção a pessoas de baixa renda.
Os envelopes foram abertos na tarde desta segunda-feira e havia duas empresas interessadas. A concorrência ocorreu em regime de registro de preço e teve como base o valor de 400 cremações. Essa modalidade de concorrência avalia o orçamento de um número determinado de serviços, mas não obriga o município a contratar todo o valor orçado.
O Grupo L Formolo foi o vencedor por oferecer o menor preço, de R$ 1.879 por cada serviço. O valor inclui o transporte do corpo do velório até os crematórios de Caxias do Sul ou da região metropolitana e entrega das cinzas à família em 15 dias. A empresa também terá que oferecer os caixões e as urnas para as cinzas.
Para usufruir do serviço, as famílias terão que procurar a divisão de Manutenção e Administração de Cemitérios da prefeitura de Bento Gonçalves.