Neste sábado, dia 15/11, das 19h às 22h, o grupo Faço Parte Maesa promove sessão de cinema ao ar livre, em prol do bom aproveitamento do antigo prédio da Metalúrgica Abramo Eberle SA, o Complexo Maesa, fábrica 2. A área, de propriedade do Estado, está sendo doada ao município, mas depende de aprovação do projeto na Assembleia Legislativa.
No evento de sábado, será apresentado o documentário A Honra do Trabalho, produção do Coletivo Guarda Pó Verde, Grupo Multidisciplinar do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Bens Culturais da Faculdade Inovação.
O documentário resgata a memória do trabalho na antiga metalúrgica. A sessão será na Praça Monteiro Lobato, em frente à Maesa. Em caso de chuva, a iniciativa será no Restaurante Curinga.
A doação prevê que o complexo da Maesa, de aproximadamente 53 mil metros quadrados, se destine a uso público com finalidade cultural, de equipamentos públicos e de funcionamento de órgãos públicos. A Assembleia faz a última sessão ordinária em 18 de dezembro. O recesso será de 23 a 31 de janeiro.