Cerca de 100 pessoas participaram do velório e sepultamento da ex-princesa da Festa da Uva Henriette Vaccari, 40 anos, na manhã desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Ela foi encontrada morta em seu apartamento neste domingo. Além de familiares e amigos, ex-presidentes e ex-rainhas passaram pelas Capelas Cristo Redentor para se despedir.
>> FOTOS: veja imagens de Henriette Vaccari com princesa da Festa da Uva de 2000
>> Companheiro relata os últimos momentos da ex-princesa da Festa da Uva encontrada morta em Caxias
Muitas pessoas que acompanharam o velório não conseguiam compreender os motivos da morte da ex-princesa. Mas todos lembravam de Henriette como uma pessoa querida e alegre.
- O tempo foi passando e as pessoas outros destinos, o contato vai se perdendo. Mas a Henriette trabalhou comigo na época em que me candidatei a prefeito. Foi uma profissional dedicada, amiga - disse o ex-presidente da Festa da Uva, Milton Corlatti.
>> Namorado de ex-princesa da Festa da Uva de Caxias diz que ela bebeu um litro de vinho e 12 latas de cerveja antes de morrer
>> "Ela foi uma princesa incansável", afirma Fabiana Koch, rainha da Festa da Uva de Caxias na edição de Henriette Vaccari
O estilista Marcondes Tavares conheceu Henriette na época que ela era soberana.
- Ela era uma pessoa linda, maravilhosa e que teve uma conquista muito bonita. Neste momento da vida dela, a depressão era invisível. Não perceberam que ela precisava de ajuda.
A ex-princesa foi enterrada junto a sepultura da família no Cemitério Público Municipal.