O tio do menino baleado no bairro Fátima, em Caxias do Sul, no final da tarde de terça-feira, deve ser a primeira pessoa da família a prestar depoimento à Polícia Civil. Ele deve ser ouvido até esta sexta-feira.
>> "Achei que meu filho não ia resistir e morrer", diz mãe de criança baleada em Caxias
De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, o primeiro passo para a investigação é ouvir o familiar da criança. Segundo o delegado, o tio do menino é apenado e há pouco menos de um mês progrediu para o semiaberto. Ainda de acordo com o delegado, pelo fato do familiar estar nessa situação, ele pode contribuir com a investigação e esclarecer se há desavença dele com terceiros.
Conforme a mãe do menino, ele recém havia voltado da escolinha e brincava no pátio da casa da avó junto com outras crianças. Nesse momento, dois homens desceram de uma moto e atiraram quatro vezes, em direção a casa. Um dos tiros atingiu o menino na coxa direita. A bala atravessou e ficou alojada na coxa esquerda. Apenas a criança foi atingida.
O menino de dois anos e quatro meses realizou uma cirurgia na tarde desta quarta-feira no Hospital Pompéia e à noite foi transferido para o Hospital Geral, onde permanece internado na UTI.