Foram inaugurados na manhã desta quinta-feira três novos núcleos do Policiamento Comunitário em Caxias do Sul. A cerimônia ocorreu no salão paroquial de Forqueta, uma das localidades que passará a contar com a modalidade do policiamento. As outras duas unidades atendem Criúva/Vila Seca/Parada Cristal e Fazenda Souza/Vila Oliva/Santa Lúcia do Piaí.
A partir de agora, 11 policiais militares vão atuar com três viaturas nas três áreas do município. O foco da atuação será contra furtos e abigeatos.
O convênio entre Estado e município prevê que o primeiro é responsável pela compra das viaturas e armamentos. A prefeitura disponibiliza auxílio moradia de R$ 673,11 para cada policial militar.
- A segurança é algo mais complexa do que aumentar o número de policiais e viaturas, mas desde que foi implantando no Estado, houve queda em praticamente todos os crimes - disse o secretário estadual da Segurança, Airton Michels.
Além dele, participaram da cerimônia o coordenador do Policiamento Comunitário no Estado, coronel Júlio César Marobin, o comandante do CRPO Serra, coronel Leonel da Silva Bueno, o major Lúcio Alencastro, comandante do 12º BPM, o coordenador do policiamento comunitário de Caxias, capitão Marcio Dorneles, o delegado regional de polícia, Paulo Roberto da Silva, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), e o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Louzada.
Antes da inauguração em Caxias, também foram inaugurados três núcleos em Farroupilha, abrangendo uma área com 23 mil habitantes.
São eles: Centenário, Medianeira/Ipanema/Santa Catarina/São Roque/Cruzeiro; Belvedere/Bela Vista/Cinquentenário/Nova Vicenza e América/Industrial/Monte Pasqual. Serão quatro policiais e um veículo para cada núcleo.
Segurança
Inaugurados três novos núcleos do Policiamento Comunitário em Caxias do Sul
Na manhã desta quinta-feira, também houve inauguração de três postos em Farroupilha
GZH faz parte do The Trust Project