O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vai reforçar a sinalização no entorno das bacias de captação de Caxias do Sul. Serão instaladas 134 novas placas, em substituição a estruturas antigas e danificadas por meio de atos de vandalismo. Os trabalhos, fiscalizados pela Divisão de Recursos Hídricos da Autarquia, iniciam em setembro e somam um investimento de R$ 165 mil. A empresa vencedora da licitação para executar o serviço é a Plotarte.
A sinalização abrange cinco áreas de bacia: Dal Bó, Maestra, Faxinal, Samuara e Marrecas, e também áreas de futuros mananciais, como Piaí, Sepultura e Mulada.
- A sinalização serve para alertar a população e preservar os recursos hídricos. Infelizmente o vandalismo gera custos ao poder público, por isso é muito importante denunciar - salienta o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo.
As represas são consideradas, por lei, áreas de preservação permanente. Nelas é proibido nadar, jogar lixo, queimar vegetação e pescar. Atos de vandalismo podem ser denunciados por meio do telefone 115, que funciona 24h.
Manutenção
Sinalização será reforçada nas áreas das bacias de captação de Caxias do Sul
Serão instaladas 134 placas ao custo de R$ 165 mil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: