Com um investimento de R$ 290 mil, a prefeitura de Nova Petrópolis pretende instalar cinco câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. O projeto técnico prevê três equipamentos com rotação.
Eles devem ser colocados na Avenida 15 de Novembro com a Rua Padre Amstad, ao lado da antiga rodoviária; na Avenida 15 de Novembro com a rua Frederico Michaelsen, próximo à delegacia e à Praça das Flores; e na rua Rui Barbosa com a 7 de Setembro, na rua dos bancos. A previsão é que os outros dois aparelhos fixos fiquem na Avenida 15 de Novembro. Um deles na entrada da cidade, próximo à Torre de Informações, e outro na saída, perto da Fábrica Dakota.
O projeto foi encaminhado ao governo do Estado. A administração municipal terá de firmar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública porque a responsabilidade pelo monitoramento será da Brigada Militar.
Segundo o secretário adjunto de Planejamento do município, Fábio Müller, a efetivação da medida de segurança depende do encaminhamento junto ao Estado, mas a expectativa é que em outubro seja possível abrir a licitação para contratar a empresa que vai ser responsável por instalar as câmeras.
Segurança pública
Câmeras de monitoramento serão instaladas em Nova Petrópolis
Projeto, que prevê cinco equipamentos na cidade, está sob análise do governo do Estado
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project