Neste domingo, a BR-116, no bairro São Ciro, ficará completamente bloqueada para o trânsito nos dois sentidos das 6h30min às 11h, do acesso ao bairro Mariland até o trevo de entroncamento com a Rota do Sol. O motivo é a instalação da estrutura metálica da tão esperada passarela sobre o Km 145, que ligará as duas margens.
O trânsito será desviado pelas ruas laterais dos bairros próximos, com supervisão da Polícia Rodoviária Federal e apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade. Os veículos deverão entrar pela Avenida Mariland, seguindo pela Rua Senador Alberto Pasqualini, até o viaduto da Rota do Sol. Nele, retornam novamente para a BR-116.
As linhas do transporte coletivo que passam pela rodovia também sofrerão modificações durante a montagem da passarela. Os ônibus das linhas 57, TR02, 02, 52, 33, 50, 29, 18 e 40 utilizarão o mesmo desvio dos demais veículos. Exceção para a Linha 38 _ Diamantino _, que fará desvio específico acessando o bairro pela Rua Angelina Gasparetto Sebben e saindo no sentido bairro/centro pela Rua Barão do Amazonas.
Em caso de mal tempo, a colocação da estrutura será cancelada.
A passarela sobre a BR-116, no São Ciro, é uma reivindicação da comunidade há quase seis anos, desde a morte de Diego Zachi Carlotto, aos 11 anos, em dezembro de 2008. Entre a emenda federal que em 2009 garantiu R$ 299 mil para a obra e a assinatura da ordem de início, foram quase dois anos e meio. A prefeitura espera inaugurá-la antes do fim do ano.
Passarela
BR-116, em Caxias do Sul, ficará bloqueada para obra em passarela no próximo domingo
Trecho interrompido vai do acesso ao bairro Mariland até o trevo de entroncamento com a Rota do Sol
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: