Morreu na noite da quinta-feira em Caxias do Sul o padre Ênio Tarasconi, 88 anos, pároco da comunidade Pio X. Ele atuava há 43 anos como vigário desta igreja e completava 63 anos de sacerdócio. O padre está sendo velado no Memorial São José até as 14h e, depois disso, o velório será transferido para a paróquia Pio X. Antes prevista para 10h, a missa de encomendação ocorre às 9h30min do sábado.
O sacerdote celebrou a última missa no dia 13 de maio deste ano. Depois dessa data, reservou-se dos compromissos devido a problemas de saúde. Ele faz parte da história do bairro onde trabalhava: o nome da comunidade Pio X se deve ao trabalho do padre junto ao comércio local. Ele pediu que todos os comerciantes incluíssem no nome dos estabelecimentos o termo Pio X. O antigo nome do bairro era Tupy.
Padre Ênio era bastante querido pelo povo de Caxias do Sul pelo carisma e respeito com que tratava os devotos e fiéis. No aniversário de 86 anos, em maio de 2012, padre Ênio recebeu uma festa da comunidade com direito a cantoria do Parabéns a Você entoada pelos meninos da paróquia. Ao final, foi brindado com extensa queima de fogos de artificio.
Religião
Morre em Caxias do Sul padre Ênio Tarasconi, pároco da comunidade Pio X
Velório ocorre nesta sexta na comunidade no Memorial São José até 14h e depois na igreja do Pio X
GZH faz parte do The Trust Project