Em uma semana, quatro corpos foram localizados às margens da Represa Maestra, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. Neste sábado, foi encontrado um cadáver em avançado estado de decomposição.
A vítima foi identificada como Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, que estava desaparecida desde 25 de julho. Naquele dia, ela foi vista saindo acompanhada de um baile no Fogo de Chão, e não retornou mais para casa.
No dia seguinte, a bolsa foi localizada por uma vizinha com documentos e talões de cheques, no bairro São José. Os cartões de crédito estavam intactos na carteira. O único pertence roubado foi o celular.
Rosangela tinha cinco filhos. A mais nova, de sete anos, morava com ela na Rua das Torres, no bairro Belo Horizonte. À polícia, uma filha disse que a mulher tinha um relacionamento, mas desconhece a identidade dele.
O titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, Rodrigo Kegler Duarte, não descarta que o caso tenha ligação com outros ocorridos recentemente. No entanto, precisa dos laudos do Departamento de Perícias para comparar os sinais de violência.
OUTROS CASOS
Sexta-feira, 15/8
O corpo de um homem foi encontrado por crianças, por volta das 7h20min, próximo ao complexo esportivo da Zona Norte, no bairro Portal da Maestra, em Caxias do Sul. Foi identificado como André dos Santos Borges, tinha 30 anos e trabalhava como azulejista.
Marcas de sangue na pista de caminhada do complexo indicam que o corpo foi arrastado e deixado em um matagal. Não havia sinais de violência, apenas marcas decorrentes do corpo ter sido arrastado.
Terça-feira, 12/8
Uma ossada carbonizada foi encontrada no começo da noite no bairro Vila Maestra, em Caxias do Sul. A Brigada Militar foi comunicada por volta das 21h por um morador. Ele havia queimado parte da vegetação que fica ao lado da casa onde residia quando se deparou com o esqueleto. Um skate estava próximo da ossada.
Os vizinhos relataram para a BM que havia cheiro forte no lugar desde janeiro, mas nunca tinham localizado algo que justificasse o odor. A ossada é de um corpo adulto.
Sábado, 9/8
Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Perícias do Interior (DPI) retiraram das águas da represa o corpo de uma mulher com uma pedra grande amarrada junto às costas. O delegado Mário Mombach, que atendeu à ocorrência, não descarta que o caso tenha ligação com outros dois muito semelhantes. A vítima, que ainda não foi identificada, é jovem, tem cabelos castanhos e compridos.