Cerca de 100 pessoas protestaram na frente da empresa Voges, no Complexo da Maesa, na tarde desta quinta-feira. Os ex-funcionários ocuparam a Rua Plácido de Castro para reclamar da falta de pagamento das rescisões.
Segurando cartazes, os manifestantes gritaram "Voges cadê você? Eu vim aqui pra receber". Uma dessas pessoas em meio aos ex-trabalhadores é Patricia Nolasco, que participava do protesto porque o marido, Rodrigo Diniz Rodrigues, trabalhou durante seis anos na empresa e foi demitido em 2013. Ele ainda não recebeu o dinheiro da rescisão. O casal tem três filhos e está passando por dificuldades para sustentar a família. Rodrigues vive de bicos atualmente.
No dia 24 de junho o Grupo Voges informou que o pagamento dos cerca de 200 trabalhadores demitidos em 2013, por se tratar de acordo judicial, depende da homologação do acordo pela Justiça, o que ainda não ocorreu. Ainda segundo a empresa, em relação aos 180 demitidos neste ano, até a metade deste mês a empresa apresentará um plano de pagamento das rescisões.
Manifestação
Trabalhadores demitidos da Voges protestam por falta de pagamento, em Caxias
Ex-funcionários ocuparam a Rua Plácido de Castro
GZH faz parte do The Trust Project