Patrícia da Silva, 36, que foi atingida pelo pedaço de reboco que caiu de um prédio na tarde desta segunda-feira passa bem. Ela deve ser liberada entre a noite desta segunda e a manhã de terça-feira.
Funcionária do Samae, Patrícia foi atingida quando saia de um bazar na Rua Pinheiro Machado, Centro, e seguia para o trabalho. Ela teve um corte na cabeça e precisou ser atendida pelo Samu.
Não havia nenhuma proteção no entorno da marquise que passava por obras. Mesmo após o incidente, os funcionários que realizavam o reparo continuaram trabalhando.
Quando o Ministério do Trabalho chegou ao prédio, os operários já haviam deixado o local. Segundo o gerente regional do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, eles faziam a reforma da fachada e a troca do revestimento.
- Quando chegamos lá eles não estavam mais. Conversamos com a proprietária do prédio e a arquiteta que ficaram de passar na terça no MTE e apresentar a documentação da obra - explicou Vanius.
A proprietária foi orientada a isolar a marquise até que os laudos que apontam o que ocasionou o acidente estejam prontos.
Incidente
MTE pede que marquise de onde despencou reboco que atingiu pedestre seja isolada em Caxias
Patrícia da Silva, 36, sofreu corte na cabeça e passa bem
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: